quinta-feira, 18 de junho de 2020

Traiano anuncia que Assembleia Legislativa do Paraná será fechada por dois dias para higienização , são 14 casos dentro da ALEP

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, anunciou durante uma sessão na tarde desta quarta-feira (17) que a Casa ficará fechada por dois dias ,  para higienização em salas, gabinetes e prédio administrativo.

O serviço médico da Assembleia monitora 14 casos confirmados da Covid-19 e 11 que aguardam o resultado do exame, entre deputados, servidores e funcionários terceirizados.

Conforme a Alep, todos estão em isolamento, inclusive o líder do governo, o deputado Hussein Bakri (PSD), que teve a confirmação da doença na sexta-feira (12).

"Nós estamos tendo uma série de problemas com funcionários, já afastados, e todo dia surge um fato novo. O assunto está se agravando e, portanto, nós precisamos tomar medidas para a proteção dos servidores da Casa", afirmou.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), disse que a mesa executiva vai restringir ainda mais o acesso à Assembleia, permanecendo em trabalho presencial somente os servidores que precisam realizar as atividades no prédio.

"Entende-se que os próximos 14 dias será talvez o período de maior transmissão do vírus. A mesa executiva pede a compreensão de todos para que nós possamos ter de fato a segurança em relação ao que nós estamos fazendo. Se for necessário, adotaremos medidas ainda mais radicais ", disse.

Medidas mais rigorosas

De acordo com a Alep, desde 17 de março é permitido no máximo três servidores em trabalho presencial por gabinete. Esse número será reduzido a apenas um servidor por gabinete e o revezamento será permitido apenas em dias alternados, evitando assim o contato direto.

Nos setores administrativos, o efetivo que já estava reduzido em 50% ficará limitado apenas ao número estritamente necessário para a manutenção dos serviços no período.

"A partir de segunda-feira (22) não vamos mais permitir o ingresso de nenhuma pessoa de fora. É importante que avisem prefeitos e vereadores para que não venham aqui, porque o nosso objetivo é proteger nossos servidores", alertou Traiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário