sábado, junho 13, 2020

Toledo tem 380 casos CONFIRMADOS de COVID-19 , 142 são detentos da Cadeia Pública da cidade

      
Na tarde deste sábado (13) a prefeitura de Toledo confirmou mais 159 casos de Covid-19, ao todo o município tem 380 confirmações.

Dos exames realizados no Sistema Único de Saúde 13 são homens e 13 são mulheres que tem idade entre 20 e 75. No sistema privado foram 11 casos confirmados.

122 dos casos positivados neste sábado são de detentos da Cadeia Pública. Ao todo, segundo o município, 178 pessoas estão presas na cadeia atualmente, destes 142 testaram positivo para o novo Coronavírus.

Os outros 36 detentos que não apresentaram positivo para o teste rápido serão submetidos novamente ao exame em 10 dias para verificar se houve a contaminação.

O caso fonte (primeiro caso registrado no ambiente prisional) não foi identificado pelas equipes de saúde.

Do total de casos confirmados no município, 6 são dos profissionais três já estão recuperados e três estão com boa evolução no caso clinico.

"Os números refletem as nossas atitudes" relatou o Doutor Fernando.

Além disso, durante a transmissão, foi reforçado o uso das máscaras, que muitas pessoas ainda não estão utilizando. A fiscalização está sendo realizada nas ruas da cidade.

Na região da 20ᵃ Regional de Saúde 50% dos leitos de enfermaria e 81% dos leitos de UTI (Unidade Terapia Intensiva) estão ocupados