terça-feira, junho 16, 2020

Saúde confirma novo caso de Coronavírus em Porto Barreiro.

A secretaria municipal de saúde de Porto Barreiro confirmou na noite desta segunda feira (15) mais um caso de Coronavírus no Município. O Paciente, um senhor de 76 anos que havia sido internado para tratamento de outros problemas respiratórias, encontra-se em total isolamento em sua residencia e seu estado de saúde é estável.

 O mesmo não teve relação com os demais casos confirmados no município. A equipe da Secretaria de Saúde segue trabalhando incansavelmente no combate a doença e reforça que os cuidados devem ser mantidos com o máximo rigor, conforme comenta a secretária da pasta, Andressa Pandini. "Conforme anunciamos nos mais diversos meios de comunicação, as próximas semanas serão bastante preocupantes para todos nós da área de saúde, e infelizmente a população não está consciente sobre os cuidados que devem ser seguidos a risca", enfatizou. Uma outra preocupação por parte da equipe está relacionada as reuniões e festas de família, que devem ser suspensas no momento.

Esta semana a equipe de enfrentamento estará realizando uma vistoria pelas ruas da cidade com objetivo de orientar a população e o comércio local, que estão contribuindo a frente dos cuidados na prevenção da doença, em relação ao fornecimento de álcool gel, uso de máscaras, distanciamento social mantendo os atendimentos de forma que evite aglomeração em seus estabelecimentos, entre outras orientações que contribuem para que o vírus não se propague ainda mais em nossa região.
O Trabalho é árduo, e os cuidados devem ser cada vez mais rigorosos.