quinta-feira, 25 de junho de 2020

Município de Virmond agora pode contar com o Programa Criança Feliz

A Secretaria de Assistência Social e CRAS, iniciou a execução do Programa Criança Feliz. Este Programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Criança Feliz tem como público prioritário as gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias inscritas no Cadastro Único, crianças de 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e as crianças de até 6 (seis) anos afastados do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Dessa forma, o programa tem como ação a realização de visitas domiciliares. Estas serão realizadas com periodicidade pelos visitadores do programa e representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade. 

As visitas domiciliares no Programa Criança Feliz assumem, então, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário