sábado, junho 27, 2020

Guaraniaçu - Governo Municipal inicia entrega dos uniformes escolares.

Essa sexta feira foi muito especial para a administração municipal, mais uma vez, graças à economia e o cuidado com o dinheiro público, foi possível comprar uniformes de qualidade e durabilidade para as crianças da rede municipal de ensino.

São mil e quatrocentos alunos que estão recebendo duas camisetas, shorts, calça, jaqueta e um par de tênis, sendo 06 peças cada kit, totalizando 8.400 peças.

O investimento total, somente esse ano ultrapassa R$240.000,00, recursos livres, ou seja, não é dinheiro da educação, não há nenhum convênio, é dinheiro do caixa da prefeitura.

Nesta sexta feira (26) o prefeito Osmário Portela, o Secretário de Educação Carlos Cassimiro e o Assessor de Comunicação da prefeitura Municipal, Marcelo Corona, acompanharam a entrega dos uniformes no Jardim Planalto BNH, Mato Queimado, Escola Professor Joaquim, Guaporé, Jardim Real, Bela Vista e São Judas.

Com o recebimento do uniforme escolar, os pais e responsáveis tem uma economia substancial, mesmo sem aulas, as crianças podem usá-los para irem a missa, ao culto, na casa da vovó, enfim, usar no inverno que se aproxima. O uniforme tem por objetivo promover a igualdade entre os alunos, além de proporcionar conforto e segurança.

A toda a equipe da secretaria municipal de educação, a direção das escolas, professores, APMF e servidores de todas as escolas, parabéns pelo empenho e dedicação de cada um de vocês.

Nesta segunda feira, a maratona de entrega recomeça pela manhã e segue até que todos tenham recebido seu uniforme.