quinta-feira, junho 18, 2020

Governo do estado libera 10 respiradores para a UTI em Chopinzinho

Foi confirmado a liberação pelo governo do estado de 10 respiradores para o Instituto São Rafael de Chopinzinho, o que é um passo importante para concretizar a reabertura dos leitos de UTI no município.

A informação foi repassada pelo empresário Carlos Bazanella, que recebeu um telefonema do Chefe da Casa Civil, Guto Silva confirmando a liberação dos equipamentos. Como representante oficial do Chefe da Casa Civil no município, Bazanella recebeu a incumbência de informar o hospital sobre os aparelhos, o qual confirmou que os equipamentos chegarão na próxima segunda feira, dia 22 de junho.

Participaram do anúncio, Carlos Bazanella, representante do governo do estado e do Chefe da Casa Civil Guto Silva, Dr João Carlos Guarienti, diretor clínico do hospital, Dr Riad Maicá Qader, Liliane Sguarezi, diretora do Instituto São Rafael, enfermeira Aline Accorsi Bragatto, diretora de enfermagem do hospital e o vereador Rogério Pereira dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores de Chopinzinho.

A busca pela reativação dos leitos de UTI em Chopinzinho é uma batalha conjunta das prefeituras de Chopinzinho, Saudade do Iguaçu, Sulina e São João em parceria com as câmaras de vereadores dos referidos municípios e outras lideranças políticas que se mobilizam na busca pela reabertura desde a época do fechamento.