quinta-feira, junho 25, 2020

Chopinzinho registra redução de casos de dengue

A dengue tem gerado muita preocupação em Chopinzinho desde o final do ano passado. As ações de eliminação de criadouros não param e mesmo durante o inverno todos temos que ficar vigilantes quanto ao mosquito Aedes Aegypti. No último mês, apenas três novos casos deram positivo para a dengue no Município.

Apesar do panorama positivo, é importante levar em consideração o clima menos favorável para a proliferação do mosquito. Por isso, em junho, o Departamento de Vigilância em Saúde voltou sua atenção para o interio, com ações nas comunidades de São Luis, São Francisco, Lagoão e Vila Rural, tanto para orientação quanto para eliminação de criadouros.

“Hoje vivemos uma situação mais tranquila e favorável em relação aos casos de dengue positivos. Porém, não podemos baixar a guarda e descuidar, porque o mosquito Aedes se mostrou muito resistente no Município. Então precisamos estar unidos para eliminá-lo”, reforça a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sandra Toigo.

Para reforçar o combate e buscando o número de agente de endemias preconizado pelo Ministério da Saúde, foram contratados através de processo seletivo novos profissionais. Com isso, totalizam 9 atuando na área, o que completa a equipe deixa a postos para o início do ano da dengue, que é em setembro.

Fonte: Assessoria