sexta-feira, junho 12, 2020

Chefe dos Transportes da Saúde de Pitanga e esposa testam positivo para Covid-19

3 casos da Covid-19 em Pitanga, que apareceram no relatório da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), estavam o Chefe dos Transportes (Motoristas da Secretaria de Saúde Municipal), Ivan Tanajura e a sua esposa Lucia ex-funcionária da Comercial Ivaiporã.

Na manhã desta sexta-feira, 12, em entrevista à Rádio Poema, Ivan falou que está tranquilo e de quarentena em casa no isolamento social, fazendo tratamento, tomando os cuidados necessário e sendo atendidos pela equipe da saúde, e que na próxima segunda-feira, dia 15, já estarão prontos e liberados.

Tanajura disse na entrevista que a dois meses atrás sentiu sintomas e continuou trabalhando normalmente, mas usando máscaras, álcool em gel, por estar mantendo contato com muitas pessoas na Secretaria de Saúde.

A pelos menos 8 a 10 dias pra cá, teve uma gripe básica, na quinta-feira, 04, recebeu ligação de sua esposa dizendo que também estava gripada, e na sexta-feira, dia 05, Ivan disse ter falado com a esposa que por motivo dos sintomas não passarem e a pelo menos uma semana ele já estava se medicando, disse para fazer os testes que acabou testando positivo para ambos.

Segundo Ivan, a iniciativa de fazer os testes foi uma atitude na hora certa. “O meu medo é de contaminar mais amigos do trabalho, a minha esposa contaminar mais amigos do trabalho dela, então a minha preocupação é isso né” disse Ivan.