domingo, 14 de junho de 2020

Cascavel - Novo decreto estabelece restrições para funcionamento do comércio e serviços

A Prefeitura Municipal de Cascavel aumenta o nível de alerta contra o coronavírus a partir desta segunda-feira (15). Com foco prioritário à saúde e preservando atividades econômicas, o decreto 15.499/2020 estabelece restrições a horários de funcionamento do comércio e serviços. A medida foi definida com base nos apontamentos e análise do comitê de crise do gabinete da Prefeitura de Cascavel e atende recomendações do Centro de Operações de Emergências (COE).

As medidas entram em vigor na segunda-feira (15/6). Entre elas estão a determinação do toque de recolher às 20 horas, com exceção para hospitais, farmácias e laboratórios.

De acordo com o decreto, comércio e serviços em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 09h30 às 17h30. A exceção é aplicada a mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis, que poderão permanecer até às 19 horas. Panificadoras poderão abrir entre 6h e 19 horas, enquanto restaurantes e food trucks poderão atender por delivery até as 22 horas.

No transporte coletivo ficam suspensas as gratuidades, exceto para os deficientes físicos, e o serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6 horas e encerramento às 19 horas. A tabela de horários será divulgada na segunda-feira (15), portanto a aplicação das alterações será flexível durante a segunda e cumprida a partir de terça-feira (16), garantindo o acesso à informação e organização dos usuários do transporte coletivo.

Além disso, nos dias 20 e 21, sábado e domingo respectivamente, será de fechamento completo, apenas permitindo a abertura de hospitais, farmácias e laboratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário