quarta-feira, maio 20, 2020

Valorize o comércio local em suas compras, porque nos fortalece e são um grande negócio para todos os virmondenses

Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a riqueza, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

Na atual situação em que vivemos, com casos crescentes do coronavírus o distanciamento social é importante e ainda mais importante o consumo consciente, valorizando empreendedores e apoiando pequenas empresas do município.

Conforme a secretária Josilene Mierjam de Indústria, Comércio e Turismo, “a compra quando é realizada em pequenas empresas do município, gera renda e sustentação da economia local, bem como a diminuição de desempregos”, destacou.

Para ela, o momento é de cooperação de todos, é preciso que o município esteja unido para ficar mais forte e aumentar as chances de recuperação da economia. “O cenário nacional e mundial nos cobra um cuidado não só na saúde que é o fator principal, mas na cooperação e compreensão de que precisamos somar nesse momento, pois, quando a crise se instala, todos somos afetados por ela, desde os pequenos, médios e grandes negócios e, em muitos casos, os pequenos empreendedores são os que mais sofrem, pois estão na fase de investimentos e os recursos estão comprometidos com parcelas para se manterem, o que é natural em qualquer segmento”, declara.

Josilene pondera que os negócios locais são o combustível da economia no município e reforça. “A administração de Virmond por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo solicita que os virmondenses comprem no nosso comércio, pois a união de esforços irá diminuir os efeitos da crise sobre os empreendimentos, ajudando a manter os empregos e a economia local funcionando”, finalizou.