quinta-feira, maio 14, 2020

Sudoeste tem 47 casos de coronavírus

A região Sudoeste, de abrangência da 7ª e 8ª regionais de Saúde de Pato Branco e Francisco Beltrão, respectivamente, soma 46 casos de Covid-19, segundo as informações do boletim epidemiológico divulgado ontem, 13, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR). Entretanto, Cruzeiro do Iguaçu confirmou no fim da tarde seu primeiro caso, que ainda não consta nos números estaduais.

O paciente de Cruzeiro do Iguaçu é um homem de 34 anos, caminhoneiro, que esteve em São Paulo. Os exames foram feitos no Hospital São Judas Tadeu e confirmaram a contaminação — teste rápido do Ministério da Saúde aliado ao quadro clínico e histórico de viagem. Ele está internado no Hospital Regional, em Francisco Beltrão.

De acordo com o boletim estadual, na 8ª RS, são 21 casos confirmados — Francisco Beltrão 9, Ampere 4, Verê 3, Realeza 2 e Barracão, Dois Vizinhos e Pinhal de São Bento um caso cada, além do de Cruzeiro do Iguaçu; nove pessoas estão recuperadas e dez em tratamento. Foram registrados dois óbitos, um em Verê e um em Ampere. Há sete casos em investigação: três em Ampere e os demais em Barracão, Dois Vizinhos, Beltrão e Planalto.