quinta-feira, 21 de maio de 2020

Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, confirmou o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19)

A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, confirmou nesta quinta-feira, 21, o segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no município, o primeiro de transmissão comunitária, porém domiciliar. Trata-se de um homem de 44 anos, pai do jovem de 19 que configura como paciente número 1 de Covid-19 em Laranjeiras do Sul, vindo do Rio de Janeiro sendo o resultado divulgado no dia 15 de maio. 

Ambos estão em isolamento, e em nenhum momento mantiveram contato social com outros laranjeirenses.

O paciente, apresentou sinais da doença ainda no domingo, 10, e está em isolamento domiciliar e monitorado pelo serviço de saúde do município. As amostras foram coletadas na residência e analisadas pelo Laboratório Central do Estado – LACEN – que enviou no início da tarde desta quinta-feira, 21, o resultado para o setor de Vigilância Epidemiológica do município.

No boletim da Covid-19, desta quinta-feira, 21, teremos mais dois casos suspeitos. Uma paciente de Laranjeiras do Sul, e que foi encaminhada para o Hospital Psiquiátrico de Maringá, interditado após surto de coronavírus. Mesmo não tendo sintomas foi feito a coleta do material biológico para exame de diagnóstico da doença. O outro teve contato domiciliar com caso positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário