quarta-feira, maio 20, 2020

PRF avisa que vai agir com rigor em manifestação da Ponte da Amizade, fronteira o Brasil com Paraguai

Os órgãos de segurança, em especial a Polícia Rodoviária Federal (PRF), distribuiu orientações aos organizadores da manifestação pela reabertura da fronteira do Brasil com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, informando que vai agir com rigor.

Pontes em Foz do Iguaçu terão protestos por reabertura de fronteira

Os participantes do ato, cuja concentração de veículos deve começar em frente aos estacionamentos da Rua Oswaldo Cruz, na Vila Portes, seguirão em carreata até o viaduto da Avenida JK, depois até a aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade.

Todo o percurso, segundo o comunicado, será filmado. “Abusos serão encaminhados para as esferas judiciais”, diz a nota (veja abaixo).

Os manifestantes, que prometem parar o trânsito na região da aduana brasileira na Ponte da Amizade (foto acima) por pelo menos meia hora, defendem a reabertura das fronteiras, que no último dia 18 completou dois meses por decisão dos governos federais dos três países.

Não será permitido o bloqueio da rodovia federal, no caso a BR-277, que dá acesso a ponte que une as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad del Este (Paraguai).

De acordo com o comunicado, quem for apanhado impedindo o fluxo de veículos na BR-277, será multado em até R$ 5 mil.