domingo, maio 24, 2020

Pato Futsal faz entrega de 1 tonelada de alimentos para APAE.

Bicampeão da Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal também é grande fora de quadra. Neste sábado (23/05), o clube promoveu a entrega de 1 tonelada de alimentos para a APAE Zilda Arns, de Pato Branco (PR). Os atletas Djony, Lucas Selbach e Tiago Selbach representaram o time pato-branquense.

A ação solidária, que contou com o apoio da Neocor Centro Médico Integrado, Supermercado Superpão, Poli Saúde e Clínica Betiol, ofereceu uma máscara personalizada em troca de 2kg de alimentos não perecíveis. A arrecadação vinha sendo feita desde o último dia 15 de maio.

Segundo o Dr.Luiz Fernando Morrone, da Neocor Centro Médico Integrado e cardiologista do Pato Futsal, o momento é de união pelo próximo. “Todas as empresas de Pato Branco, nos momentos difíceis, deveriam colaborar com a população, afinal somos uma comunidade e todos nós temos necessidades. Nos momentos difíceis é que a gente se supera e essa ação foi um grande passo. Estão todos de parabéns e tenho certeza que vamos continuar fazendo o melhor pela nossa saúde, pela nossa cidade e pelo nosso país”, destacou.

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, destacou o engajamento dos torcedores do Pato Futsal, dos colaboradores e apoiadores. “A torcida do Pato Futsal tem demonstrado apoio incondicional ao time no momento difícil. Além de todo engajamento para manter a equipe ativa, os pato-branquenses têm se sensibilizado em causas nobres, como essa campanha abraçada por todos”, revelou.

A causa também fez parte da campanha o Futsal Faz Bem. O goleiro Djony, eleito o craque da última edição da Liga Nacional de Futsal e um dos melhores do mundo pelo Futsal Planet, agradeceu o povo pato-branquense pelo apoio. “Tenho certeza que vamos auxiliar muita gente com essa ação.

O Futsal vai muito além do jogo em quadra, o futsal faz bem. Estou muito feliz por todo esse auxílio que recebemos na ação”, disse o goleiro, acompanhado dos irmãos Lucas e Tiago Selbach. “Nós estávamos conversando sobre a solidariedade, como é bom ajudar as famílias e cada um ajudando um pouco, o bem se torna muito grande”, disse Selbach.

A Apae Zilda Arns atende 117 alunos e auxilia centenas de famílias carentes.

Segundo a diretora da instituição, Marilu Vendrusculo, com as atividades momentaneamente suspensas, os alimentos chegarão na casa de cada família vinculada a APAE. “Nós temos muito agradecer o Pato Futsal e todos que puderam contribuir. Certamente, iremos auxiliar muitas famílias que estão tendo dificuldades para se alimentar em casa.

Nós atendemos alunos de 16 à 70 anos, com aulas de artes, educação física e todas as questões pedagógicas. Os idosos também recebem atividades funcionais”, afirmou. As iniciativas do Pato Futsal são alinhadas por um futuro melhor, com base nos pilares econômico, social e ambiental, para impacto positivo no futsal e em toda sociedade.

Via Pato Futsal.