quinta-feira, maio 14, 2020

MAIS UMA CONQUISTA - UTI entra em funcionamento no dia 25 de maio em Laranjeiras do Sul

Um dia histórico para Laranjeiras do Sul e municípios da região. Em reunião realizada nesta quarta-feira, 13, a diretoria do Instituto de Assistência Social e Saúde São José, definiu com o prefeito Berto Silva, a data em que os 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estarão abertos: segunda-feira, dia 25 de maio, às 7 horas da manhã eles estarão disponíveis na Central de Leitos do Paraná.

Para o prefeito, isso significa que a luta junto com os prefeitos da Assiscop, colocando recursos à disposição do hospital, o diálogo franco com o Governador Ratinho Júnior, com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto e principalmente a determinação dos médicos do instituto São José, permitiu este anuncio importante. “Que Deus maravilhoso é esse que no meio de uma pandemia, onde só se fala em falta de UTI e respirador para salvar vidas, que bom que Laranjeiras do Sul passa a ter 10 leitos de UTI”, disse o prefeito.

Neste momento, a UTI será exclusiva para atendimento a pacientes com a Covid-19. A estrutura permanecerá ativa após a pandemia, recebendo pacientes de acordo com o perfil assistencial do hospital.