domingo, maio 17, 2020

Frio, mas sem chuva: veja a previsão para os próximos dias no Paraná

Mesmo com todo mundo em casa, vamos ter que aproveitar da coberta e aquela bebida quente. O final de semana vai ser frio, com temperaturas abaixo dos 10ºC em Laranjeiras do Sul e com mínimas inferiores aos 20ºC em todo o Paraná. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), até geada está prevista. Ao longo da semana, a previsão não muda muito.

O frio, segundo o Simepar, vai ser mais intenso na “metade sul” do Estado, que abrange as regiões Oeste, Sudoeste, Centro-sul, Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba.

E como vai ser o tempo durante a semana?

A área de alta pressão atmosférica se estabelece sobre o Oceano Atlântico e continua influenciando o tempo no Paraná, pelo menos até quarta-feira (20). 

Com isso, teremos mais alguns dias de tempo frio e estáveis, principalmente na mesma metade sul paranaense.

As tardes, porém, serão mais agradáveis, pois o Sol fica forte em todas as regiões, o que dá um alivio no frio. Os termômetros devem ficar entre os 10ºC e 29ºC.

Na quinta-feira (21), o Simepar aponta a previsão de possibilidade de chuva. 

Segundo o Instituto, os temporais podem surgir, pois a frente fria tem características de ser intensa, o que possibilita a elevação das áreas de instabilidade. Mesmo assim, a massa de ar frio e seco se desloca pelo Estado.