sexta-feira, maio 22, 2020

Diamante do Sul - Saúde confirma o 3º caso de Covid -19 no município

Nesta tarde de sexta dia 22, a Secretaria de Saúde divulgou um novo boletim que confirma o 3º caso de Covid- 19 no município.

Trata- se de um jovem que trabalha em Cascavel e apresentou sintomas na semana passada e procurou atendimento e nesta sexta foi confirmado o vírus pelo Lacen.

Ele está em isolamento e apresenta boas condições clínicas.

O paciente está sendo acompanhado pela equipe de saúde, seguindo o protocolo de atendimento previsto pelo Ministério da Saúde, SESA e 10º Regional.

Ainda há 06 casos suspeitos e 39 pacientes estão sendo monitorados.

A Secretária de Saúde Eliane Tirelli, reforça que na última quarta dia 20, foi formalizado um novo decreto municipal que prioriza as medidas de prevenções no comércio, como a obrigatoriedade de uso de álcool em gel, controle no número de clientes nos espaços comerciais e segue a obrigatoriedade emitida pelo Estado do uso máscaras para toda a população.

A Secretária reforça para que a população tome os devidos cuidados fazendo a higienização correta, usem máscaras e saiam de suas casas somente se for necessário.

A Secretaria de Saúde e Comitê de Enfrentamento Covid -19 disponibilizam os telefones a abaixo para informação em caso de suspeita e síndrome gripal.