domingo, 26 de abril de 2020

PALMITAL está a BEIRA de epidemia de DENGUE , cidade registra mais casos que GUARAPUAVA

Dos 20 municípios que pertencem à 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 14 tem casos confirmados de Dengue Ao todo a Secretaria de Saúde do Paraná registrou até hoje (23), 292 casos da doença na regional. Desse total, 110 já foram descartados. 

PALMITAL 

Conforme o boletim epidemiológico, divulgado semanalmente pela Sesa, a cidade com mais casos confirmados na regional é Palmital. O município tem uma população estimada em aproximadamente 13.400 pessoas, já registrou 78 casos notificados. Além disso, conta com 17 casos confirmados. 

Apenas 12 foram descartados. Outro município que está em alerta é Pitanga. 

Até o momento, já foram notificados 31 casos sendo que 11 foram confirmados. Oito ainda aguardam laudo. 

Além disso, dos 33 casos suspeitos em Prudentópolis, cinco testaram positivo. Em Guarapuava, a secretaria já contabilizou 54 casos suspeitos. 

Conforme o boletim da Sesa, o município confirmou três casos. Outros 17 estão em análise. Além disso Boa Ventura de São Roque, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Turvo e Virmond contam com um caso confirmado cada. Marquinho já confirmou duas pessoas com a doença e Laranjeiras do Sul 4 casos. Por fim, nenhum município pertencente à 5ª Regional de Saúde registrou mortes em decorrência da doença.

Fonte - RSN/5ª Regional de Saúde Guarapuava 

Nenhum comentário:

Postar um comentário