segunda-feira, abril 27, 2020

Escolas do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul recebem cerca de 20 mil reais em equipamentos


A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina das Escolas, mas não impediu que as ações que envolvem as áreas de alimentação escolar tivessem continuidade.

Com a suspensão das aulas os alimentos da merenda escolar estão sendo transformados em kits para distribuição aos estudantes cujas famílias estejam cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o Leite das Crianças, e/ou estejam em situação de vulnerabilidade social, e para garantir a qualidade destes alimentos, o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (FUNDEPAR) está realizando nesta semana a entrega da primeira remessa de Refrigeradores/conservadores – dupla função - Equipamentos verticais 575 litros no valor unitário de R$2.209,00 para as seguintes instituições: CE Elenir Linke e Olavo Bilac de Cantagalo, CE Eurico Dutra de Virmond, CEEP Naiana B. De Souza, CE José Marcondes Sobrinho, Joany G. de Lima, Floriano Peixoto, Gildo A. Schuck e Érico Veríssimo de Laranjeiras do Sul.

Ao todo, serão 22 Escolas beneficiadas, com um investimento de R$48.598,00 para o NRE, visando garantir tranquilidade e autonomia para as Escolas neste período que requer maior atenção nos procedimentos adotados quanto aos alimentos que chegam nas Instituições e são repassados para as famílias dos alunos.