quinta-feira, março 19, 2020

Vereadores aprovam título de utilidade pública a Associação Turma do Seo Gomes

AUTORIA do Vereador JUNIOR GURTAT
Tudo começou com um grupo de três amigos apaixonados pela prática culinária do churrasco. Aos poucos, novos membros ingressaram e, o que era uma reunião entre colegas, tornou-se um grande trabalho voluntário junto à sociedade. Falamos da Associação Esportiva e Recreativa Turma do Seo Gomes, reconhecida na última segunda-feira, 16, na Câmara Municipal como entidade de utilidade pública.

O grupo iniciou o voluntariado em 2013 e atualmente tem 16 membros. O serviço sem fins lucrativos, visando ajudar organizações em eventos, está presente em festividades tradicionais e ações sociais voltadas às comunidades, a exemplo do almoço do Asilo São Francisco Xavier, da Capela São Pedro Cidade e celebrações da Paróquia Sant'Ana. Além de atuar na prática do churrasco, a Turma do Seo Gomes é responsável por buscar parceiros para fomentar as atividades.

Fortalecimento - Conforme o vereador Júnior Gurtat, a aprovação da utilidade pública fortalecerá ainda mais a associação, que tem entre os objetivos atender mais comunidades, organizar eventos próprios e pensar, futuramente, em uma sede. “O trabalho social é executado há mais de 7 anos. Sempre com zelo, responsabilidade e amor. Este título, portanto, brinda e fortalece as ações da turma, que realiza o trabalho com carinho, pensando sempre no coletivo”, disse o vereador, que também é membro da entidade.

Sobre o nome 

          O presidente da turma, o “Seo Gomes” é o policial aposentado Reinaldo Pereira da Silva. O apelido é fruto de uma brincadeira entre os colegas em menção ao policial aposentado Gomes, personagem da novela América, que foi ao ar em meados de 2005. Na mesma época aconteciam os primeiros encontros do grupo, que em 2019 se tornaria oficialmente uma associação. A entidade ainda tem por vice-presidente, Ediragan Costa; 1° Secretário, Claudinei Cardoso; 1° Tesoureiro, Marcio Alexandre de Souza; 2° Tesoureiro, Josnei Glaba e 2° Secretário, João Postingher.