terça-feira, 17 de março de 2020

Saúde do Paraná divulga novo boletim com 85 casos suspeitos em 22 municípios. Veja onde

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualizou os casos de coronavírus no Paraná nesta segunda-feira (16). 38 novos casos estão sob análise e 32 suspeitos foram descartados. No total, são 85 casos em investigação no Paraná. Até o momento, o boletim conta os seis casos confirmados da semana passada. Os casos de Campo Largo e Pinhais, confirmados em princípio pelas prefeituras, ainda não estão na lista.

Os descartes foram em: Curitiba (18), Foz do Iguaçu (1), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (5), Cascavel (1), Cianorte (1), Maringá (3), Londrina (1) e Santo Antonio do Paraíso (1).

A pasta incluiu suspeitas nos municípios de Matinhos, Almirante Tamandaré, Araucária, Alto Paraná, São João do Caiuá, Cambé, Porecatu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Palotina e Carambeí, que ainda não haviam registrado casos.

Ao todo, a Sesa já descartou 82 casos e monitora atualmente 85 suspeitos. Os seis casos confirmados na semana passada seguem em isolamento domiciliar, sem alterações no quadro clínico.

INFORMAÇÃO 

 O Governo do Paraná criou um portal voltado para a população para orientação de cuidados básicos que reduzem os riscos de contaminação e transmissão de doenças respiratórias, como por exemplo, o coronavírus.

O endereço www.coronavirus.pr.gov.br está ativo e pode ser acessado por qualquer dispositivo com internet.

“A elaboração e idealização desta plataforma foi um meio que achamos de orientar as pessoas e tirar dúvidas sobre essa doença que é novidade pra todo mundo. Nosso objetivo é que as pessoas repliquem essas informações oficiais, evitando ao máximo o compartilhamento de fake news”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Veja onde estão os casos suspeitos:

Matinhos (2), Almirante Tamandaré (1), Araucária (1), Curitiba (31), Carambeí (1), Ponta Grossa (12), Guarapuava (1), Turvo (1), Foz do Iguaçu (1), Cascavel (3), Umuarama (1), Cianorte (1), Alto Paraná (3), São João do Caiuá (2), Maringá (5), Cambé (1), Londrina (11), Porecatu (2), Guaíra (1), Marechal Cândido Rondon (1), Mercedes (1) e Palotina (2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário