quinta-feira, março 26, 2020

Marquinho e Cantagalo registram primeiros CASOS suspeitos de Coronavírus na região da CANTU

Cantagalo e Marquinho são os primeiros municípios da região a registrarem casos suspeitos do novo coronavírus. Os pacientes apresentaram sintomas do coronavírus e já foi coletado material para que seja feito o exame para comprovar ou não a doença.

CANTAGALO

Em Cantaglo a informação foi confirmada na manhã de hoje pelo secretário de saúde do município, Carlos Vinícius Sbardelotto. Segundo ele, o paciente tem histórico de viagem e está em isolamento domiciliar. O material para exame já foi coletado e a secretaria de saúde confirma que o paciente não faz parte do grupo de risco e que está sendo a todo tempo monitorado.

MARQUINHO

Marquinho também registrou um caso suspeito segundo o secretário de Saúde Juninho. É uma pessoa que teve contato com alguém que veio de Curitiba e é considerado suspeito também. Segundo a secretaria o material já foi coletado e também aguarda resultado do exame. O paciente também está em isolamento domiciliar com tosse e febre e sem necessidade de ser internado. A secretaria de saúde está monitorando caso se agrave.