quarta-feira, março 25, 2020

Campanha de Vacinação Contra Gripe será retomada na quinta-feira (26) em Laranjeiras do Sul

A primeira remessa de mil doses de vacina contra a gripe (Influenza), enviada pelo Ministério da Saúde, foram aplicadas em apenas um dia nos pontos de vacinação de Laranjeiras do Sul. A alta demanda na segunda-feira, 23, fez com que as doses acabassem rapidamente. Por conta disso, não houve vacinação na terça e quarta-feira em Laranjeiras do Sul.

De acordo com a Enfermeira Patrícia Massuqueto, coordenadora do setor de Epidemiologia, uma nova remessa de doses chega nesta quarta-feira, 25, e a campanha será retomada na quinta-feira, 26. As doses são distribuídas exclusivamente pelo Ministério da Saúde aos estados que, por sua vez, repassam para os municípios. Não existe como o Município de Laranjeiras do Sul, por exemplo, adquirir as doses.

A imunização vai acontecer somente em dois pontos de vacinação: Praça José Nogueira do Amaral e Lago Municipal. Na quinta e sexta-feira, a vacinação será das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. Já no sábado, vacinação somente pela parte da manhã. Nesta primeira etapa, que vai até o dia 16 de abril, estão sendo vacinados, por ordem do Ministério da Saúde, somente os idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da Saúde.