quarta-feira, março 25, 2020

Caixa dá dois meses de pausa em prestações; saiba como solicitar

A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas para aliviar os impactos econômicos por causa da pandemia do novo coronavírus. O banco passa a oferecer pausa de dois meses nos contratos de pessoa física e jurídica, o que inclui contratos de financiamento habitacional, e redução na taxa de juros. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o prazo pode ser ampliado caso haja necessidade.

A pausa nos contratos foi anunciada pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e vale não só para a Caixa como também para outros quatro maiores bancos do país: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander. 

Além da pausa nos contratos, a Caixa está orientando seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. 

A partir desta segunda-feira (23), os clientes da Caixa podem ser atendimentos pelo WhatsApp pelo número 0800 726 8068. O cliente pode contatar o atendimento utilizando o CPF. Correntistas precisam digitar o número da conta e da agência e serão direcionados para atendimento em sua agência de forma remota.