segunda-feira, março 02, 2020

Após perseguição, PRF prende motorista armado na BR-277 em Guarapuava

Neste domingo (01) por volta das 10h30, durante policiamento ostensivo no km 363.0 da BR 277, no município de Guarapuava/PR, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal avistou um veículo Volkswagen Gol De cor preta, o veículo com placas de Barra Velha em Santa Catarina apresentava um “deslocamento irregular”, ou seja, estava em zigue-zague na via.

A equipe da PRF deu sinal de parada para o veículo (giroflex, sinal de luz, sinal manual e sirene), porém o condutor desobedeceu o sinal dos policiais e iniciou fuga em alta velocidade. Segundo a PRF, o motorista fez ultrapassagens forçadas e em local proibido, inclusive forçando veículos que transitavam no sentido contrário a transitarem pelo acostamento, com risco eminente de colisão frontal.

No km 361 da BR-277, o veículo foi abordado e identificado o condutor de 19 anos e um passageiro de 23 anos, ambos não portavam documentos e após identificação a equipe constatou que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Também foi realizado o teste do bafômetro com resultado negativo para ingestão de álcool.

Foi realizada vistoria no interior do veículo e localizada, no seu bagageiro, um espingarda de fabricação artesanal cal. 28 e um cartucho deflagrado. Diante dos fatos, os dois ocupantes do veículo foram encaminhados, juntamente com a arma para a 14ª SDP para demais providências.

Informações e foto: PRF