quinta-feira, março 19, 2020

ALEP cogita implantar votação remota em caso de quarentena pelo coronavírus

Atenta a possível evolução dos casos de coronavírus, a ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) já estuda implantar um sistema de votação remota, caso seja necessária a quarentena com os parlamentares da casa.

O anúncio foi feito na sessão plenária desta quarta-feira (18) pelo pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Traiano aproveitou para solicitar aos parlamentares das Comissões permanentes que possam agilizar as análises dos projetos em tramitação.

“Estamos fazendo uma análise da possibilidade de fazer as sessões de forma diferente, mas não temos condições de responder neste momento. Está sendo feita uma análise com a equipe de informática. Tão logo tenhamos informações, passaremos. Mas peço que as Comissões deixem as matérias em condições de serem pautadas”, pontuou o presidente da casa.

A Câmara dos Deputados anunciou nesta quarta-feira que também pode decidir realizar suas votações de forma digital, possibilitando o prosseguimento das atividades mesmo sob quarentena.

PISTOLAS MEDIDORAS DE TEMPERATURA

A partir desta quarta-feira, todos os funcionários que entrarem na Assembleia serão monitorados com uma pistola medidora de temperatura. Segundo Romanelli “aqueles que estiverem com febre não entrarão e mesmo aquelas que, de forma restrita, estão autorizadas”, finalizou o parlamentar.