sábado, fevereiro 29, 2020

Morre cachorro que foi amarrado e arrastado por caminhonete, em Campo Mourão

O cachorro que foi amarrado em uma caminhonete e arrastado por aproximadamente dois quilômetros em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, morreu neste sábado (29).

A informação foi confirmada pela Associação Protetora dos Animais Independentes de Campo Mourão, que resgatou o animal.

Na quarta-feira (26), um idoso de 70 anos foi levado até a delegacia suspeito de ter arrastado o animal por uma estrada rural entre Farol e Campo Mourão.

O animal foi socorrido e levado para atendimento veterinário. Segundo a associação, o cachorro estava com ferimentos por todo o corpo, com ossos expostos, teve quatro patas foram quebradas e tendões rompidos.

Maus-tratos

De acordo com a Polícia Militar, o cachorro estava amarrado no para-choque do veículo. O motorista parou a caminhonete após um carro atravessar a frente do veículo para alertar que o cachorro estava sendo arrastado.

Aos policiais, o idoso disse que era o dono do animal, que teria parado na estrada e, para o cachorro não fugir, amarrou o bicho na parte traseira do veículo.

O homem informou que saiu com a caminhonete e se esqueceu do animal. Disse que no meio da estrada foi alertado por um motorista, mas não parou porque ficou com medo de ser um assalto.

Na delegacia, o idoso assinou um termo circunstanciado e foi liberado.