segunda-feira, janeiro 27, 2020

Pinhão – Máquinas começam a chegar para dar inicio aos trabalhos de readequação das estradas na região de Faxinal dos Coutos

As maquinas de compõe a frota da Patrulha do Consórcio Vale do Rio Jordão continuam realizando a readequação da estrada do Zattar até a comunidade de Barreiros, porem a frente de serviços da parte de limpeza deve começar nesta semana os trabalhos na região de Faxinal dos Coutos.

Na parceria, o governo do estado cede o maquinário e os municípios, organizados em consórcios, fazem a gestão, arcando com os custos de combustível, funcionários, alimentação e manutenção da frota. Pinhão e Guarapuva integram o Consorcio Vale do Rio Jordão, permanecendo os equipamentos pelo período de um ano em cada município.

O primeiro trecho em Pinhão foi da comunidade Dois Irmãos até Zattarlândia e até a comunidade Barreiros com limpeza dos barrancos, construção de bueiros, abertura de valas para escoamento de água, cascalhamento e compactação. Agora as obras vão iniciar no trecho que liga Pinhão até a comunidade de Faxinal dos Coutos.