quarta-feira, janeiro 29, 2020

Gestores das Escolas Jurisdicionadas ao NRE de Laranjeiras do Sul participam de Evento na Capital Paranaense

Acontece hoje (29) no NRE de Laranjeiras do Sul Formação para os Diretores Auxiliares e Pedagogos de nossas instituições de ensino. A mesma é uma preparação para os Dias de Estudo e Planejamento, que acontecerão nas escolas em 3 e 4 de fevereiro.

O evento de hoje visa apresentar e discutir o material organizado e encaminhado pela Secretaria de Estado, o qual será utilizado como embasamento para o estudo dos professores e demais profissionais da educação para o início do ano letivo.

Ressalta-se que no primeiro dos dias de Estudo e Planejamento, a escola fará uma reflexão sobre o ano letivo de 2019, abordando os pontos positivos e negativos, buscando entender o que deu certo e o que precisa ser modificado. No segundo dia, o intuito do material é de que os professores trabalhem reunidos por disciplina ou por área do conhecimento, momento em que as escolas poderão se organizar da forma como julgarem melhor, para que os professores possam organizar e planejar pedagogicamente seu trabalho.

Destacamos que os professores das Escolas em Tempo Integral estarão em capacitação na capital do Estado durante a semana de 3 a 7 de fevereiro, enquanto que os das Escolas do Campo que atenderão no formato multianos, irão a Francisco Beltrão nas datas de 3 e 4 para a respectiva formação.

O Chefe do Núcleo de Educação salienta a importância desses momentos de reflexão e planejamento para o sucesso do processo de ensino aprendizagem.