quarta-feira, janeiro 29, 2020

Atleta de Sulina disputará vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo

A atleta Luana Rodrigues Moterle, disputará a seletiva nacional de Taekwondo. O evento ocorrerá no mês de fevereiro na cidade de Vitória, Espírito Santo, e atrairá atletas de todo o pais para concorrer à vaga. O motivo desta vasta disputa, é uma competição internacional, os Jogos PanAmericanos de Taekwondo, em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.

Embora praticamente uma iniciante no esporte, com pouco mais de um ano e meio de treinamentos, a atleta Luana já conquistou vários títulos em sua recém-iniciada carreira, onde quase todos estes, foram no topo do pódio.

A Associação Sulinense iniciou suas atividades competitivas no início de 2019, e neste ano conquistou 119 medalhas, ótimas colocações gerais, equipamento próprio, um grande apoio da comunidade sulinense, e muito empenho e foco durante os treinamentos, para trazer os melhores resultados para nosso município.

Luana, porém, passou a compor também a equipe de alto rendimento da Team Morando Taekwondo, de Saudade do Iguaçu, a qual é regida pelo Mestre Gilberto Morando, técnico da Seleção Nacional Cadete de Taekwondo, o qual ao ver o enorme potencial da jovem atleta, juntamente com o professor responsável da equipe Sulinense Cleberson Dorsi, deram inicio a um trabalho mais acentuado quanto ao condicionamento físico e ao aperfeiçoamento técnico.

A atleta junto à Associação Sulinense de Taekwondo, busca mais apoiadores, assim como a CRESOL, que tem nos apoiado constantemente em nossos projetos e também a Prefeitura Municipal de Sulina, que juntos transformaram viagens, treinos, uniformes e muitos títulos possíveis.

Fonte: Associação Sulinense de Taekwondo