terça-feira, dezembro 03, 2019

Jardim do Futuro homenageia crianças nascidas durante comemorações dos 200 anos de Guarapuava

A pequena Helena Vitória de Souza Moraes acaba de nascer e já tem em sua vida a marca de uma grande história. Helena é a primeira criança nascida em dezembro de 2019, mês em que Guarapuava celebra seu bicentenário. 

E para perpetuar a data, o nome da primeira cidadã dos 200 anos ganhou um lugar especial no Jardim do Futuro, no Parque das Araucárias, inaugurado na tarde desse domingo (1º de dezembro). "O Jardim do Futuro é um projeto que fará a transição entre o passado e o futuro, onde vamos homenagear cada criança nascida no mês de dezembro com o plantio de uma árvore. Hoje fizemos o plantio da primeira delas, em homenagem a Helena Vitória de Souza, nascida nesse domingo (1º). Tenho certeza que esse jardim será também um memorial dessa data tão importante pra todos nós, onde celebramos os 200 anos de história e que eles terão o maior orgulho de ter seus nomes gravados aqui. Com certeza, todas essas crianças poderão acompanhar, ao longo de suas vidas, o crescimento desse jardim junto com o crescimento de nossa cidade", exaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Helena nasceu às 3h50, no Hospital Santa Tereza. Filha de Elizandra Alves de Souza e Gilmar Roberto Moraes, é a irmã caçula do pequeno Gustavo Henrique, de cinco anos. Moradora do bairro Jardim das Américas, para a mãe Elizandra, a homenagem foi uma surpresa que alegrou ainda mais esse dia de tanta felicidade. "Fiquei muito feliz, nossa! Nunca imaginei! Mas achei que é um bom sinal. Receber um certificado assim, tão importante, no primeiro dia de vida, significa muita coisa boa", comemorou a mãe que confessou ainda não conhecer o Parque das Araucárias. 

"Agora temos um motivo mais forte para visitar. Já falei pro meu marido que iremos lá, levar ela, com toda a família para conhecer", adiantou ansiosa. "Tenho certeza que Guarapuava é um bom lugar para minha filha crescer", finalizou Elizandra.

Esta foi a primeira etapa do Jardim do Futuro, que integra a programação da cidade em alusão aos 200 anos. No total, o Jardim do Futuro será composto por três etapas, com o plantio de uma árvore para cada nascido deste mês, marcando a representação do futuro do município. As etapas seguintes ocorrerão nos dias 13 de dezembro e 10 de janeiro.