domingo, dezembro 01, 2019

Após dois anos foragido, homem acusado de participar da morte de investigador da Polícia Civil é preso

Após dois anos foragido, a Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (29) um dos três acusados de participação na morte do investigador Ubiraci Mendes, de 53 anos. O assassinato aconteceu em agosto de 2016, mas o detido foi condenado por outro delito: um roubo. Com relação a morte de Ubiraci, ele nega participação.

De acordo com o delegado Rinaldo Ivanike, o suspeito foi encontrado pela manhã, no momento em que comprava ilegalmente uma pistola 9 milímetros na Cidade Industrial. “Com o flagrante, os policiais fizeram a volta e ele reagiu realizando alguns disparos, mas conseguimos fazer a prisão. Com relação ao crime contra o Ubiraci, ele foi encontrado na época com a arma do crime”, informou o delegado.

Além dele, foram detidos na ocasião pela morte de Ubiraci um adolescente e um jovem. A morte do investigador da Polícia Civil aconteceu em um bar na Vila Sandra, no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

Retornando para a prisão, o preso vai voltar a cumprir pena pelo roubo, o qual foi condenado a 12 anos de prisão.

Agora ele também vai responder por corrupção passiva, uma vez que ofereceu dinheiro aos investigadores do 10° Distrito Policial.