terça-feira, 5 de novembro de 2019

Cristina Silvestri anuncia edital para obras da Radioterapia do Hospital do Câncer em Guarapuava

A deputada estadual Cristina Silvestri anunciou , a publicação do Aviso de Licitação nº 2/2019 destinado às construtoras interessadas nas obras do Setor de Radioterapia nas futuras instalações do Hospital do Câncer, Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, na Cidade dos Lagos, em Guarapuava.

A partir de agora, as empresas de construção civil poderão inscrever propostas e concorrer à execução desta parte do Hospital, em uma área de 776,62 metros quadrados. Esta etapa se soma ao Setor de Quimioterapia, que já se encontra em conclusão, e a terceira e última fase que virá na sequência, com os leitos, ambulatórios, UTI, e outros serviços.

“É mais uma grande conquista, não só para Guarapuava e a Região Central, como também para todo o Paraná”, afirmou a deputada Cristina Silvestri, ressaltando que “o Hospital será uma referência no tratamento de câncer, trazendo para Guarapuava pacientes de várias regiões do Estado e também de outras Unidades da Federação”.

A parlamentar fez uma síntese dos avanços obtidos pela comunidade para construção do Hospital do Câncer até chegar à fase atual. Ela recordou que o processo se iniciou em 2012, quando o então deputado federal Cezar Silvestri alocou uma emenda no Orçamento da União prevendo a destinação de R$ 5 milhões para o Programa de Expansão da Radioterapia do SUS, do Ministério da Saúde, o projeto C59-B.

“Além de todos estes benefícios que serão proporcionados à população, minha satisfação é por ser testemunha e partícipe de todos os momentos desta conquista. Eu vi os esforços do deputado federal Cezar Silvestri, em viabilizar a maior emenda na área de Saúde para Guarapuava. Um desejo que o Cezar pôde realizar, com alcance social incalculável para a Região Central do Estado e para o Paraná como um todo” – destacou.

PARTICIPAÇÃO DE TODOS

Cristina Silvestri disse que o projeto só ganhou a dimensão em que está hoje, no maior movimento regional do Terceiro Planalto, com a missão assumida pelo empresário Odacir Antonelli ao aceitar a direção do Grupo Gestor do Hospital do Câncer.

“Toda a região está envolvida, de prefeitos a vereadores, de lideranças empresariais a lideranças de bairros, a população em geral, uma união em torno do Hospital do Câncer que faz do Centro do Paraná um exemplo de solidariedade e empreendedorismo social”, asseverou ela.

A estrutura completa do Hospital do Câncer, ao seu final, contemplará radioterapia; ambulatório de Quimioterapia; Centro de imagens completo com tomografia e ressonância magnética; Ala de internamentos; Unidade de Terapia Intensiva; Centro de estudos; Centro Cirúrgico; Casa de apoio.

O edital das obras relativas ao serviço de Radioterapia dispõe sobre o fornecimento e instalação de equipamentos de infraestrutura (segurança, automação, prevenção e combate a incêndio, climatização) e está publicado no Portal de Compras do Governo no link: http://bit.ly/2oPUkiI

Nenhum comentário:

Postar um comentário