sábado, outubro 19, 2019

Obras da segunda ponte em Foz do Iguaçu começam em novembro no lado paraguaio

             Até o começo de novembro devem começar as obras da Ponte da Integração Brasil- Paraguai, que já estão bastante avançadas no lado brasileiro, também no lado paraguaio. A sinalização foi dada pelo ministro de Obras Pública e Comunicações do Paraguai, Arnoldo Wiens, ao diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, Luiz Felipe Carbonell, durante visita, neste sábado (19), ao canteiro da construção, nas imediações do Marco das Três Fronteiras, no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. 

O engenheiro Osman Bove, gerente de contrato do consórcio Cidade-Construbase-Paulitec, responsável pela obra, acompanhou o encontro. 

A nova ponte entre Brasil e Paraguai, uma das obras mais aguardadas pela população de todo o Paraná e uma das mais importantes para o escoamento de produtos da região para a América Latina, é bancada com recursos da margem brasileira da Itaipu e vai ligar o município de Foz do Iguaçu a Presidente Franco. Ela vai desviar em grande parte o fluxo da Ponte da Amizade, que também faz ligação entre Foz do Iguaçu só que a Ciudad del Este, o maior shopping de céu aberto da América do Sul. É a fronteira mais movimentada do Brasil.