quarta-feira, outubro 09, 2019

INCRA emite DIREITO de RESPOSTA referente a publicação sobre GEORREFERENCIAMENTO em Rio Bonito do Iguaçu

                                               Eu, Sandro Marcio Fecchio, superintendente Regional Substituo do INCRA, no Estado do Paraná , venho através deste e-mail informar-lhes que a informação passada através do e-mail comunicagovernoriobonito2017@gmail.com contém equívocos graves e que podem induzir os senhores a divulgar inverdades, por pessoas mal intencionadas.

Tomamos conhecimento da Matéria publicada no Blog Meia Hora com o Título "INCRA informa que georreferenciamento no Assentamento marcos Freire em Rio Bonito do Iguaçu é ESTELIONATO e moradores devem procurar a Polícia Civil", além de outras já publicadas nos portais que estão na lista de e-mails acima instruída com cópia de ofício emitido pela Superintendência e assinado por mim.

Trata-se de distorção da verdade. A Superintendência de fato comunicou a associação de que o Georreferenciamento deve ser feito para todo o Projeto de Assentamento e a mesma respondeu que assim o fará. Trata-se de procedimento público, acompanhado pela Procuradoria Federal do INCRA e TOTALMENTE LÍCITO quando de sua conclusão. De fato, buscaremos amparo dos organismos competentes para identificar atores que buscam divulgar inverdades.

O INCRA esclarece que não há estelionato sendo apontado e muito menos necessidade de procurar a Polícia e afirma que a mera divulgação do ofício, totalmente fora de contexto e induzindo a interpretação errada, permite verificar que pessoas, talvez imbuídas de má intenção ou visando benefícios individuais estão provocando equívocos. Muitos projetos de assentamento no Estado do Paraná tomaram a mesma iniciativa e estão com procedimentos adiantados visando a titulação dos lotes. A Superintendência do INCRA reafirma que não há estelionato e que a Associação de Moradores, legalmente constituída, instrui processo público e legal, visando procedimento lícito, correto e NÃO ESTÁ SENDO ADVERTIDA PELA AUTARQUIA.

Sandro Marcio Fecchio
Superintendente regional Substituto
INCRA/PR