quarta-feira, outubro 09, 2019

Consamu Unidade de Guaraniaçu recebe Nova AMBULÂNCIA

               
O Município de Guaraniaçu foi contemplado pelo Ministério da Saúde, na tarde desta quarta-feira 09, com uma nova ambulância destinada aos serviços do SAMU, pertencente ao Consamu – Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste com sede em Cascavel.

O Diretor Geral do Consórcio, José Peixoto da Silva Neto, participou da solenidade de entrega realizada na Base do SAMU-Guaraniaçu e entregou o documento do veículo da nova viatura para o prefeito em exercício, José Gracioso e para a Secretária Municipal de Saúde, Ivone Fabrício e as chaves da nova viatura ao Servidor Público Volnei Dall' Agnol responsável pela frota da Saúde no Município.

Peixoto, explicou que ao total foram substituídas 19 ambulâncias da frota do Consórcio e Guaraniaçu foi uma das bases contemplada com a nova viatura. Ele afirmou que além destas 19 ambulâncias, outras 10 viaturas chegaram para ampliação de frota, diante das novas bases criadas como exemplo Catanduvas.

O prefeito em exercício, José Gracioso, agradeceu o benefício recebido pelo Diretor Geral do Consamu, José Peixoto, e destacou a importância dos serviços prestados a comunidade pelos profissionais da base de Guaraniaçu que atende também municípios como Diamante do Sul, Campo Bonito e Ibema.

Sabemos do esforço que o nosso prefeito hoje afastando, recuperando-se de uma cirurgia, Osmário Portela, em suas várias viagens a Curitiba em busca de benefícios para a nossa população, quando se planta boas sementes, se colhe bons frutos, esta conquista se soma a outras já alcançadas com muito trabalho e dedicação, disse Gracioso.

A Secretária de Saúde, Ivone Fabrício, também agradeceu pela nova ambulância e lembrou que a viatura que estava em serviço pelos profissionais do SAMU base Guaraniaçu, deverá agora ser incorporada a frota do Município após os trâmites burocráticos já em andamento. “Será mais uma ambulância a disposição dos nossos pacientes que já encontram na Saúde, uma boa frota para oferecer o melhor serviço possível, disse a Secretária.

Participaram do evento, a ex-prefeita de Guaraniaçu, Ana Neoli dos Santos, responsável administrativa do Hospital Nossa Senhora de Fátima, onde a Base do SAMU está instalada, funcionários do SAMU e demais representantes da Secretaria Municipal de Saúde.