terça-feira, outubro 22, 2019

Cantagalo recebe AUDITORIA do Tribunal de Contas

Ao longo desta semana, analistas de controle do Tribunal de Contas realizam auditorias para avaliar que ações estão sendo tomadas por três municípios paranaenses para ampliar a oferta de vagas em creches e, assim, cumprir a meta de atender pelo menos 50% das crianças de até três anos de idade antes do fim da vigência do Plano Nacional de Educação (PNE), em 2024.

Iniciado nesta segunda (21), o trabalho, que integra o Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2019 do TCE-PR, será concluído na próxima sexta-feira (25 de outubro), em Cantagalo (região Central), Diamante do Sul (Oeste) e Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba). As auditorias são executadas por duas equipes, cada uma composta por dois servidores.

Os analistas do TCE-PR estão visitando as sedes das secretarias municipais de Educação e as unidades de educação infantil dessas cidades para entrevistar os responsáveis e avaliar os espaços físicos disponíveis para atender as crianças. As auditorias conferem ainda outros indicadores de qualidade, como a oferta de merenda escolar e a existência de controle da demanda manifesta por vagas em creches.