quarta-feira, outubro 09, 2019

Câmara Municipal confere Título de Cidadão Honorário ao Doutor Isac e Homenagem ao Deputado Artagão JR

Na sessão ordinária 033/2019 da Câmara de Laranjeiras do Sul, na última segunda-feira, 07, os vereadores aprovaram por unanimidade, após votação em dois turnos, um Projeto de Decreto Legislativo que concede Título de Cidadão Honorário ao Doutor Isac Kei Yamazaki. De autoria do vereador Júnior Gurtat a homenagem visa reconhecer os 40 anos de serviços prestados pelo cirurgião geral ao município.

Conforme Gurtat a concessão possui simbolismo que vai além do reconhecimento do trabalho prestado pelo doutor à comunidade, se estendendo a toda a classe da saúde de Laranjeiras do Sul e enquanto estímulo à nova geração de profissionais da área. “Dr. Isac chegou ao município em 1979, portanto há 40 anos e passou, desde então, a vivenciar com afinidade e comprometimento não somente o exercício da medicina, mas o de cidadania, prestando atendimento humanizado a todos os pacientes”.

Segundo Gurtat o Título de Cidadão Honorário representa o agradecimento dos laranjeirenses. “Se atrair profissionais médicos é até hoje uma tarefa difícil aos municípios afastados da capital, imagina naquela época, numa cidade com pouca estrutura. Quando desembarcou em Laranjeiras do Sul o doutor Isac nos escolheu e aqui criou suas raízes. Hoje o acolhemos como fez conosco, oficializando o nosso eterno reconhecimento ao destinar esta honraria”, frisou o vereador, mencionando a ex-presidente da Câmara e vereadora Ivone Portela (in memoriam) que sonhou destinar o título a Isac. “Estamos concluindo um anseio da vereadora Ivone, que muito infelizmente não teve tempo de fazê-lo”, concluiu Gurtat.

Sessão Solene 
         A proposição é uma das mais altas honrarias do Poder Legislativo, por este motivo a homenagem será entregue em Sessão Solene a ser marcada pelo presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, ocasião em que a Casa de Leis homenageará também o deputado estadual Artagão Júnior.