sexta-feira, setembro 13, 2019

Oficiais do Exército entregam Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) a jovens de Rio Bonito do Iguaçu

A 15ª Junta de Alistamento do Serviço Militar de Rio Bonito do Iguaçu realizou nesta quinta-feira, 12, a cerimônia de entregas de CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação a cerca de 90 jovens com idades de 18 anos completos.

A cerimônia aconteceu no início da tarde no Ginásio Municipal de Esportes Alessandro Bovino e contou com a presença do 1º Tenente Fabiano, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ponta Grossa - PRM 05/005-13º BIB – Batalhão de Infantaria Blindado.

Acompanhou e treinou para os procedimentos de ordem aos dispensados de 18 anos presentes antes do início da cerimônia, o Subtenente do Exército Alessandro e Cabo Krachinski – ambos do 13º BIB.

Representando o Governo Municipal, esteve presente a Secretária de Saúde Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha). O vereador Derli Padilha, esteve representando o Poder Legislativo Municipal. A apresentação da cerimônia foi do assessor de Comunicação da Prefeitura, Gilmar Dias.

A secretária da Junta Militar de Rio Bonito do Iguaçu, Ivete Pazetto – responsável pelo recrutamento no município - acompanhou a entrega dos CDIs. Familiares de alguns dispensados também prestigiaram a cerimônia.

Após o juramento à bandeira e tomarem as orientações devidas do 1ª Tenente Fabiano – que relatou sobre a importância do documento CDI na vida futura dos dispensados, os jovens foram solicitados a assinar o documento de presença, onde puderam em seguida receber os certificados.