sexta-feira, setembro 13, 2019

DE NOVO - FALTA de INVESTIMENTO da SANEPAR em Laranjeiras do SUL , pode deixar POVO sem ÁGUA na Próxima semana

Com estiagem prolongada, população precisa fazer uso consciente da água....TODO ANO é a mesma LADAINHA
          '' ÁGUA vai faltar '' alerta NOVAMENTE o gerente da SANEPAR Evandro DALMOLIN , mas segundo levantamento o problema está na falta de investimento de água potável para abastecer a população de Laranjeiras do Sul  , investimento este que foi realizado em meados de 1960 ainda na construção da ETA ( estação tratamento água) na bacia do rio leão , atualmente o que é feito é uma manutenção básica pelos heróis que trabalham na CIA .

Um antigo problema já sabido pela Sanepar , de que o Rio Leão , a cada estiagem  fica com seu leito praticamente na vertente original se transformando em pequeno córrego que sofre a cada estiagem ...sendo assim a SANEPAR se obriga a reduzir a pressão de água no abastecimento geral da cidade para que a água não acabe pela sua totalidade , um problema este que se acarreta a décadas , e nada é feito...  

FALTA

Próxima semana deve faltar água em praticamente todos os bairros , alerta o GERENTE da SANEPAR ( que pouco é visto na região) , um investimento de alguns milhões foi anunciado a população , mas até agora a OBRA não sai do CHÃO , andando a passos bem lentos e quem vai sofrer com isso novamente é o POVO , além da falta de água , uma vergonha !!

Uso consciente , pela FALTA de INVESTIMENTO ....fazer o que?

     A previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) aponta possibilidade de pancadas de chuva na cidade apenas para o dia 24 de setembro. Em situações assim, é imprescindível que todos colaborem e adotem hábitos de uso consciente e racional da água. A orientação é para que as pessoas priorizem o consumo humano, no uso para alimentação e higiene pessoal. Serviços menos essenciais, como lavagem de carros e calçadas, podem ser adiados.