quinta-feira, setembro 12, 2019

Agência dos Correios de Pitanga também entra na greve dos Correios do Paraná

O atendimento da Agência dos Correios do Município de Pitanga também aderiu a greve que começou na manhã de hoje, quarta-feira, 11 de setembro de 2019, em todo o Estado do Paraná.

Segundo informações, a distribuição não está funcionando e os serviços de Agências e unidades dos Correios do Paraná amanheceram fechadas nesta quarta-feira (11) após o sindicato dos servidores da estatal decretar greve nacional.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná (Sintcom-PR), serviços de entrega e postagem realizados pela empresa estão paralisados por tempo indeterminado.

A categoria é contra a privatização da estatal, que foi incluída em agosto no programa de privatizações do governo federal. O movimento também protesta contra o reajuste salarial de 0,8%.

O sindicato informou que a greve afeta as atividades da Unidade de Tratamento Internacional, que trata das encomendas que vêm do exterior e são distribuídas para todo o país. Segundo os Correios, o centro de Curitiba é uma das três unidades da empresa em todo o Brasil.

De acordo com o Sintcom-PR, os Correios têm 5,8 mil funcionários no Paraná. Não há uma estimativa de quantos funcionários aderiram à greve, mas segundo o sindicato "a adesão é alta".