terça-feira, agosto 27, 2019

Saúde promove intensificação da Tríplice Viral (VTV) para crianças e adultos em Rio Bonito do Iguaçu

A saúde é um setor de extrema prioridade para o Governo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, com apoio do prefeito Ademir Fagundes e gestão da secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha).

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu, através do trabalho das profissionais, esteve fazendo a intensificação da vacina Tríplice Viral (VTV) para crianças de 6 a 11 meses.

Desde o dia 22 de agosto, o Ministério da Saúde disponiblizou a vacina VTV para crianças de 11 a 6 meses e se solicita que os pais procurem as Unidades de Saúde e levem seus filhos.

A enfermeira Elizabete esclarece que também as crianças de 1 ano até adultos de 29 anos, precisam tomar duas doses da vacina VTV. Para adultos de 30 a 49 anos, deve ser tomada uma dose. Lembrando que essas vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde. Procure por uma unidade de Saúde próximo da sua casa e leve a carteirinha de vacinação para conferência. Se necessário for, a vacina será aplica, pois é a única prevenção para muitas doenças transmitidas de pessoa para pessoa.

Na última sexta-feira, 23, a enfermeira Elizabete esteve em vários setores da administração municipal fazendo a vacinação dos funcionários públicos.

Estão sendo feitas palestras nas Escolas Municipais fazendo a prevenção de doenças e higiene pessoal. Também está sendo realizado nos últimos meses, como apoio da coordenação de Saúde Bucal, através do trabalho dos dentistas e de outros profissionais entre os médicos, nutricionista, enfermeiros e outros, onde fazem ações preventivas como de higiene bucal e prevenção de outras doenças junto aos alunos da Rede Municipal.