quinta-feira, agosto 08, 2019

Delegado MARCELO TREVIZAN fala sobre prisão do '' CHUMBO '' criminoso preso no Rio Grande pela equipe da Policia Civil de Laranjeiras do Sul

          
Há oito meses, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, através do G.D.E. (Grupo de Diligências Especiais) da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul, iniciou investigação com o objetivo de localizar e prender Valderi Oliveira de Lara, vulgo “Chumbo”, de 35 anos de idade.

"Chumbo" era um dos principais alvos da operação Sicarius, deflagrada em agosto do ano passado pela 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul, ocasião em que tal indivíduo, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa, disparou contra a equipe policial, vindo a atingir no ombro um Policial Militar, logrando êxito em sua fuga, permanecendo em local incerto e não sabido até o dia de sua prisão.

8 MESES de investigação até a prisão

Durante este período, a Polícia Civil de Laranjeiras do Sul recebeu o apoio de diversos órgãos policiais enquanto encetava as diligências, entre elas, a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, a Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, da ROTAM da 2ª Cia do 6º B.P.M. da Polícia Militar, da Delegacia de Flores da Cunha-RS e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul-RS.

Na semana passada, o G.D.E. da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras Sul, dirigiu-se até o Estado do Rio Grande do Sul com o fim de realizar as derradeiras diligências que possibilitaram a prisão de tal indivíduo, agindo em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul-RS e obtendo o apoio durante as diligências da Delegacia de Flores da Cunha-RS.