sábado, julho 13, 2019

Escolas municipais em Laranjeiras do Sul entram em recesso na segunda-feira, 15

Retorno será no dia 24 para os profissionais e 29 para os alunos

Começa nesta segunda-feira, 15, e vai até o dia 28, o período de férias escolares de julho para os mais de 3,8 mil alunos da rede municipal de ensino de Laranjeiras do Sul. O recesso dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) ocorrerá no mesmo período. Neste período, as escolas e a Secretaria de Educação estarão funcionando normalmente para atendimento ao público.

Os professores retornam às atividades no dia 24, em razão da Formação Pedagógica, que vai ser realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sistema Positivo. Já os alunos retornam às salas de aula no dia 29 de julho.

Programação da Formação Pedagógica
Dia 24/07
Local: Secretaria Municipal de Educação
Horário: 08h30
-Reunião com os estagiários e formação com as merendeiras que assumiram concurso. 
Horário: 13h30
-Reunião com diretores, pedagogos e coordenadores pedagógicos

Dia 25/07
Local: Cine Teatro Iguassu
Horário: 08h
-Palestra com profissionais do Sistema Positivo envolvendo, diretores, professores, estagiários, pedagogos, secretários, merendeiras e auxiliares de serviços gerais
Horário: 13h30
-Formação do Sistema Positivo envolvendo pedagogos, coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental, Professores do 1º ao 5º ano, sala de recursos e classe especial.

Local: Secretaria Municipal de Educação
Horário: 13h30
-Formação do Sistema Positivo envolvendo os professores de Educação Física e Arte. Palestra sobre a proposta curricular, envolvendo os pedagogos, coordenadores pedagógicos dos Cmeis e Professores de Educação Infantil.
Horário: 15h15
-Orientações sobre a disciplina de Educação Especial, envolvendo pedagogos, coordenadores pedagógicos dos Cmeis e professores de Educação Infantil.

Os profissionais da área de serviços gerais, merendeiras, administrativos e diretores deverão permanecer na instituição de ensino, no dia 25 de julho no período da tarde. Já os professores que trabalham um turno no Ensino Fundamental e outro na Educação Infantil, deverão participar da formação com o grupo do Ensino Fundamental, no dia 25 no período da tarde.