segunda-feira, maio 13, 2019

PRF apreende 55 quilos de maconha em dois ônibus no oeste do Paraná

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (12), em um intervalo de 4h, cerca de 55 quilos de maconha em malas de viagens de passageiras de ônibus interestaduais em Guaíra (PR). A droga apreendida tinha como destino os estados do Rio de Janeiro e de Santa Catarina e vinham de cidades do interior do Mato Grosso do Sul.

Na tarde de ontem, por volta das 15h, na Ponte Ayrton Senna, na BR-163, em operação conjunta com a Polícia Federal (PF) e Força Nacional (FN), agentes da PRF abordaram ônibus que vinha de Ponta Porã (MS) com destino a Florianópolis (SC). Com apoio do grupo de operações com cães da PF, foram localizadas duas malas contendo no total 34,5 quilos de maconha. A passageira dona das malas informou que levaria a droga para Joinville (SC).

A passageira e a droga foram encaminhadas para a PF.

Ainda no mesmo dia, no começo da noite, por volta de 19h, na BR 272, policiais rodoviários federais abordaram um ônibus com destino a Umuarama (PR). Ao realizar busca no interior do ônibus, encontraram maconha na mochila de uma passageira. A dona da mochila informou que havia outra mala no bagageiro do ônibus contendo mais droga. Somadas, as duas bagagens continham 20,6 quilos da substância. A passageira informou que pegou a droga em Dourados (MS) e levaria para Angra dos Reis (RJ).

Neste caso, a passageira e a maconha foram encaminhadas para a Polícia Civil em Guaíra.