segunda-feira, maio 13, 2019

Prefeito Ademir Fagundes recebe certificado de participação de Rio Bonito no "Dia do Desafio"

A competição entre as cidades promovida pelo Sesc Paraná será realizada mundialmente no próximo dia 29 de maio

Na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) recebeu das mãos do chefe do Departamento de Esportes, Marcos Trindade, documentação e certificado referente a participação de Rio Bonito do Iguaçu no “Dia do Desafio” do SESC Paraná programado para o dia 29 de maio próximo.

O “Dia do Desafio” e realizado mundialmente em toda última quarta feira do mês de maio anualmente. São cidades que se competem em mesmo porte para um desafio amigável, cuja a proposta é mobilização de seus habitantes para a prática de atividades físico, sendo a vencedora que obtiver o maior nímero de participantes.

Criado na década de 1980, no Canadá, o “Dia do Desafio” é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, trabalhando em parceria para atingir objetivos propostos, qual deles é o combate ao sedentarismo e estimulo a um estilo de vida mais saudável

Desde 2011 Rio Bonito do Iguaçu participa do desafio mobilizando sua população. No ano passado foram mais de 3,1 mihão de paranaenses envolvidos na competição – segundo o SESC Paraná.

Os vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário, tendo como público alvo toda a comunidade em geral (crianças, jovens, adultos e idosos). A participação de todos está sendo registrada pelo site http://www.sescpr.com.br ou pelo telefone 0800 730 1003.