domingo, março 24, 2019

Corredores se unem para uma missão nobre: juntar um milhão para o Erastinho

O servidor público André Zanotto, 42 anos, nunca botou os pés dentro do Hospital Erasto Gaertner, nem nunca teve ninguém com câncer na família. 

Mesmo assim, ele vai calçar o tênis e literalmente correr para ajudar na construção do Erastinho, um hospital exclusivamente pediátrico, pertencente ao complexo Erasto Gaertner, em Curitiba, que atenderá crianças e adolescentes com câncer. André vai participar da Corrida do Milhão, no próximo dia 1º de maio, evento esportivo que pretende reunir 10 mil participantes e arrecadar um milhão de reais para a construção.

Quando soube da corrida, através de um amigo, André abraçou a causa com o coração. Mobilizou toda a família e diversos grupos de amigos, até os de infância, e a adesão foi em massa. 

A prova vai ter três modalidades: corrida de 10 quilômetros, corrida de 5 quilômetros e caminhada de três quilômetros. O participante pode escolher qualquer uma delas. Tanto é que André e a esposa vão correr na prova de 10 quilômetros. Já o pai do servidor irá na de cinco quilômetros e a mãe na caminhada, cada um conforme as suas condições físicas.