quinta-feira, fevereiro 28, 2019

Quedas - Elemento preso na região é chefe de uma quadrilha que agia na cidade

Tudo começou com um assalto contra uma família de agricultores, moradores na comunidade de Vila Salete em Nova Prata do Iguaçu.

O assalto aconteceu na noite desta terça dia 26, onde cinco elementos armados invadiram a residência da família e fizerem todos reféns.

O agricultor reagiu o assalto e matou um bandido, mas foi morto pelos outros comparsas do elemento.

A esposa do agricultor, uma filha e um neto, em um momento de desatenção dos bandidos, conseguiram fugir e comunicar a polícia.

Dois indivíduos da quadrilha, fugiram levando duas caminhonetes da família, as quais foram recuperadas pela Polícia Militar em buscas já na região de Santo Antonio do Sudoeste.

Os elementos fugiram em matas da região e houve uma mobilização intensa nas buscas pelos assaltantes.

Policiais militares, civis e serviço de inteligência, iniciaram cercos durante madrugada e todo o dia desta quarta dia 27. 

Nesta tarde, um bandido foi morto em uma mata no confronto com os polícias. 

A identificação do ladrão morto pelo agricultor no momento do assalto, sendo Gilmar Licheski Alves de Oliveira era envolvido na quadrilha e residia em Realeza.

Nas buscas na região foi preso o bandido identificado como Silmar Alves Brandão, apontado como chefe da quadrilha envolvido em assaltos e roubos em Quedas do Iguaçu e região.

A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu, estava em diligências afim de prende-lo, pois a justiça da comarca, já havia expedido um mandado de prisão contra o elemento.

O chefe da quadrilha está preso na carceragem da cadeia publica em Nova Prata do Iguaçu.

Policiais civis de Quedas do Iguaçu, estão em diligências investigando a situação, em não descartam a possibilidade, que os bandidos mortos também estiveram envolvidos em assaltos em comércios na cidade e região da Cantu, pois a quadrilha possuía ramificações e ligação com bandidos dos municípios vizinhos.