quarta-feira, dezembro 05, 2018

JOÃO ARRUDA pode ser o novo líder do MDB no Paraná

O senador Roberto Requião, presidente do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Paraná, convocou eleições para o novo Diretório Estadual no próximo dia 15 de dezembro. 

A votação definirá o próximo comando do MDB paranaense durante os próximos dois anos e estava prevista – pela Direção Nacional do partido – inicialmente, até abril de 2019. Entretanto, Requião decidiu antecipar a eleição depois de sofrer pressão de ala do partido.

Nas eleições deste ano, o MDB elegeu Anibelli Neto e Requião Filho como deputados estaduais e Hermes Frangão Parcianello e Sérgio Souza como deputados federais. O último, por sinal, é um dos candidatos principais à presidência do partido. Ele concorre com João Arruda, sobrinho de Requião que perdeu a eleição para o governo do Estado, e Sérgio Ricci, assessor de Requião e o secretário adjunto do atual diretório.

Além disso, serão eleitos também 71 membros titulares e 23 suplentes, 12 delegados à convenção nacional (assim como outros 12 suplentes), sete membros da comissão de ética e disciplina (outros sete suplentes) e mais 10 membros do conselho fiscal – sendo cinco titulares e outros suplentes. Todos os votos serão diretos e secretos.