terça-feira, setembro 11, 2018

CADê a EDUCAÇÃO que TAVA ALI , IDEB de Mangueirinha ''CAI '' e município é um dos PIORES da região SUDOESTE

  Atual gestão do Prefeito ELIDIO MORAES conseguiu a façanha de deixar a nota do IDEB do município baixar , a avaliação em 2015 estava em 5,7 e agora em 2017 ficou em 5,5 , ficando em 38º Lugar das 42 cidades da região SUDOESTE , os números apontam  que a educação básica do município PIOROU e que ficou somente no discurso....!!  
O Ideb é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. Para fazer essa medição, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) utiliza uma escala que vai de 0 a 10. 

O Ideb também é importante por ser condutor de política pública em prol da qualidade da educação. É a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica. 

O Ideb pode servir tanto como uma bússola para apontar necessidades e ajudar uma rede a desenvolver a sua qualidade no ensino, como para direcionar políticas de distribuição de recursos do Ministério da Educação (MEC) e nortear gestores educacionais sobre investimentos e ações. Ao olhar o Ideb, deve-se levar em conta cada indicador que o compõe analisando qual o impacto do aprendizado (em português e matemática) e o do fluxo (aprovação, reprovação e evasão) naquela nota.

Verificar se o desenvolvimento das escolas numa mesma região segue o mesmo ritmo também pode ajudar a localizar pontos de atenção – se há disparidade entre escolas com o mesmo perfil socioeconômico pode ser que alguma tenha feito ações mais ou menos eficientes que as outras....